Tecnologia

Comando Oculus Touch chega no segundo semestre, admite a Oculus

O Oculus Touch, o comando para o ‘headset’ de realidade virtual Oculus Rift, afinal só vai chegar ao mercado no segundo semestre deste ano. A empresa responsável, a Oculus, justificou o adiamento com a necessidade de tornar o dispositivo mais “confortável, confiável e natural”.

O Oculus Touch é um dos ‘gadgets’ mais aguardados do momento, pois serve para controlar o Oculus Rift e fazer ‘sentir’ o movimento natural das mãos em plena realidade virtual.

A empresa tinha anunciado que ia lançar o produto no primeiro semestre deste ano, mas agora teve de revelar que o lançamento foi adiado para o segundo semestre.

“No caminho de aperfeiçoar o Touch, nós decidimos que é necessário mais tempo antes do lançamento e vamos agora começar a enviar o Touch na segunda metade de 2016”, anunciou a Oculus, em comunicado, revelando que “a pré-venda vai abrir alguns meses antes do lançamento”.

Ainda de acordo com a empresa, o adiamento serve para aplicar as últimas melhorias ao comando: “No hardware do Touch foram feitos avanços significativos em ergonomia e estamos a implementar várias mudanças para tornar o Touch ainda mais confortável, confiável e natural”.

Uma dessas mudanças, ainda segundo a Oculus, passa por melhorar “o reconhecimento da posição da mão” na realidade virtual, permitindo ao utilizar ‘tocar’ e até ‘agarrar’ objetos.

Em destaque

Subir