Nas Notícias

Com vídeo: Uma aterragem assustadora na Madeira correu o mundo

aeroporto madeira 400 Veja como uma aterragem no aeroporto da Madeira (que se tornou viral) passa do desastre iminente para uma manobra notável de um piloto. Este vídeo foi visto por mais de 1,5 milhões de pessoas. O avião da companhia TUIfly, na aproximação à pista, é sacudido por ventos fortes e incontroláveis. E só a perícia do piloto permitiu controlar o aparelho. Veja o vídeo.

Um avião da companhia aérea alemã TUIfly quase se despenhou na aterragem, no aeroporto da Madeira, considerado um dos mais perigosos do mundo, em virtude dos ventos incontroláveis.

Quando está perto de tocar a pista, o aparelho é sacudido por ventos, que impedem a estabilização. Com muito esforço e perícia, o piloto consegue reagir e impedir o que, por momentos, chegou a parecer uma fatalidade: um toque da asa no solo.

Apesar do tremendo susto, não se registaram feridos e a aterragem merece nota máxima.

Entretanto, o feito do piloto e a iminência do desastre aéreo foram fatores que contribuíram para que o vídeo, publicado no YouTube, se tornasse viral, com mais de 1,5 milhões de visualizações, desde a data de publicação: 20 de outubro.

Alguma imprensa internacional deu destaque ao feito, salientando que este aeroporto da Madeira é um dos mais perigosos, sendo que os pilotos, para poderem usar aquela pista, são obrigados a treino especial. Veja as imagens:

Em destaque

Subir