Mundo

Para o Facebook, uma mãe a amamentar a bebé é nudez e merece censura

bebe amamentado A inglesa Emma Bond decidiu colocar no seu perfil no Facebook uma foto onde surge a amamentar a filha prematura. E a britânica ficou surpreendida por ter visto a rede social apagar a imagem de Carene, alegadamente por violar as políticas de nudez. Depois de conhecida a decisão do Facebook, um grupo que defende a amamentação publicou a mesma imagem. Resultado? Uma partilha massiva.

Quem considera que uma foto de um recém-nascido a ser amamentado é nudez? O Facdebook. E por isso a fotografia que a britânica Emma Bond colocou como imagem de perfil foi banida.

Emma Bond ficou triste, porque não encontra nada que possa sustentar a teoria de que aquela imagem em particular tenha algo de nudez, ou a mais pequena quebra de regras da rede social.

Certo é que a imagem de Carene, a bebé prematura, foi apagada, o que, além de suscitar uma grande revolta por parte da mãe, levou a que o caso ganhasse outras proporções.

Um grupo criado no Facebook que se dedica precisamente à amamentação materna decidiu publicar a mesma imagem e alertar os utilizadores da rede social para esta situação.

Resultado: a imagem de Emma Bond a amamentar Carene foi partilhada por centenas de milhares de pessoas.

A remoção da imagem teve o efeito contrário e só lhe concedeu destaque, também na imprensa.

Para esta mãe britânica, considerar nudez o ato de amamentar um filho “é vergonhoso”, sobretudo quando se pretende apenas que familiares e amigos possam testemunhar uma ação tão nobre.

Em destaque

Subir