Nas Notícias

Vídeo: Rapaz arrisca vida para salvar menina de ataque a tiro

siria rapaz tiros 400 Divulgado no YouTube um vídeo que mostra um rapaz a salvar uma menina, na Síria, quando atiradores furtivos baleavam os menores. A criança é vista como um herói, em todo o mundo. As imagens mostram os tiros de snipers, o rapaz a simular que foi atingido e a levantar-se para socorrer a menina. Apesar de permanecerem em perigo, as crianças conseguiram refugiar-se dos disparos. O vídeo não é aconselhável a pessoas sensíveis, apesar de não mostrar qualquer vítima. E alerta-se o leitor para o facto de a veracidade do mesmo não ter sido, para já, confirmada.

Há um pequeno herói na Síria, um rapaz que corre para salvar outra criança, na Síria, no meio de um ataque de snipers, atiradores furtivos sem peso na consciência, apesar de dispararem para crianças indefesas.

As imagens correram mundo e mostram os disparos, num cenário de guerra. O menino simula ter sido atingido e cai inerte no chão. Este ato serena as armas e cala os tiros.

E assim que o percebe o rapaz levanta-se ileso e corre para salvar a menina que se escondia por detrás do que restava de um automóvel.

Os dois menores ainda tinham a vida em risco, porque teriam de passar a linha de fogo dos atiradores furtivos. E conseguem-no. As duas crianças correm de mão dada até deixarem de serem vistas.

Ainda que refugiadas e fora da linha das balas, as crianças permaneceram com a vida em perigo. Esta é a sua realidade na Síria, onde a guerra não distingue inocência.

O vídeo não é aconselhável a pessoas sensíveis, apesar de não mostrar qualquer vítima. A veracidade do vídeo não foi, para já, confirmada.

Em destaque

Subir