Nas Notícias

Tenta atropelar ex-mulher e mais três pessoas e acaba preso em Viseu

policia judiciaria2 Um homem de 43 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), depois de tentar atropelar quatro pessoas. O suspeito acertou com o carro na moto onde seguia a ex-mulher com o companheiro. Depois de os derrubar, regressou ao local para os atropelar, sendo que duas pessoas que prestavam auxílio também foram elas próprias vítimas do atropelamento. O suspeito foi ouvido por um juiz que determinou a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.

Um homem de 43 anos, trabalhador da construção civil, tentou atropelar quatro pessoas em Viseu, sendo detido pela PJ.

De acordo com um comunicado da Judiciária, os motivos desta tentativa de atropelamento estão alegadamente relacionados com o facto de a ex-mulher ter um novo companheiro.

Ao volante de um automóvel, o homem – que tem antecedentes criminais – terá embatido na moto onde seguia a ex-mulher com o namorado. Ambos ficaram no chão e foram auxiliados por duas pessoas, que passaram de testemunhas a vítimas.

É que o suspeito regressou ao local para tentar atropelar a ex-mulher, o companheiro desta e as duas pessoas que os socorriam.

“Não se conformando com o facto de a sua ex-mulher ter iniciado uma nova relação amorosa, [o suspeito] utilizou a sua viatura para a atropelar, bem como ao atual companheiro desta, quando os dois se deslocavam numa moto”, refere o comunicado da Polícia Judiciária.

De acordo com a mesma nota, só graças “à rápida reação das quatro vítimas, que fugiram para a berma”, o atropelamento não foi consumado.

O suspeito foi entretanto presente a juiz, para um primeiro interrogatório judicial, que determinou a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva. 

Em destaque

Subir