Nick D’Aloisio criou app de notícias para o iPhone e viu agora a gigante norte-americana adquirir a sua criação. Jovem vai continuar à frente da start-up que criou e diz que a entrada da Yahoo poderá abrir muitas portas.
Tem apenas 17 anos mas já é notícia no mundo das novas tecnologias. Nick D’Aloisio, um jovem londrino, acaba de vender uma aplicação à Yahoo por cerca de 23 milhões de euros (30 milhões de dólares).
Tudo começou bem cedo. Quanto tinha 12 anos, Nick já desenvolvia pequenas aplicações para smartphones. Inicialmente apenas por ‘gozo’, algum tempo depois começou a levar a coisa mais a sério.
Com 15 anos começou a desenvolver a Summly. À partida parece apenas mais uma aplicação onde o utilizador pode ver notícias, mas é algo mais que isso.
Este aplicativo é quase como se tivesse inteligência própria. À medida que o utilizador vai interagindo com os conteúdos, a aplicação vai guardando aquilo que determinada pessoa costuma ver mais. A app utiliza as categorias visitadas e as palavras-chave dos artigos para criar uma memória dos gostos de cada um.
Ao fim de algum tempo, o utilizador passa a visualizar apenas aquilo que no fundo lhe interessa.
Como seria de esperar, a aplicação começou devagar, mas rapidamente passou a ser utilizada por milhares de pessoas. O facto de ser gratuita na App Store também ajudou, mas é agora hora de dar o próximo passo.