Uma menina do jardim infantil de Hickory Tree Child Care Center, em Selbyville, é um doce de criança. Aos 4 anos, deu as colegas as guloseimas que a mãe tinha comprado. Os professores chamaram a polícia, que confirmou tratar-se de heroína. A mãe da criança foi presa.
O jardim infantil de Hickory Tree Child Care Center, em Selbyville, no Delaware (EUA), foi palco de uma versão diferente do filme ‘Um polícia no jardim escola’.
Isto porque uma menina de 4 anos lembrou-se de dar aos colegas um pó branco que os professores consideraram suspeito: e tinham razão, confirmou depois a polícia.
Na sua inocência, a criança não sabia que os doces, afinal, eram doses de heroína…
O caso ocorreu na tarde de segunda-feira, quando os professores estranharam os pacotes com um pó branco na posse dos alunos.
A polícia foi chamada e recolheu os sacos, com os exames a confirmarem tratar-se de heroína.
“A menina pensava que eram doces e começou a dar aos colegas de turma”, explicou a polícia de Delaware, em comunicado.
De acordo com a escola, os professores conseguiram aprender todos os pacotes antes que fossem abertos.
Ao todo, a menina tinha levado 3735 gramas de heroína, distribuídos por 249 sacos, numa mochila improvisada: afinal, o animal de estimação tinha estragado, na véspera, a mochila da criança, obrigando a mãe a improvisar uma solução.
A mãe, Ashley Tull, de 30 anos, foi detida pelas autoridades e vai responder em tribunal por posse de droga e por colocar em perigo uma criança.
Encontra-se em liberdade após ter pago uma caução de 6000 dólares (4742 euros), mas sem poder contactar com os três filhos.
A ‘dealer’ de 4 anos e os irmãos, com 11 e 9 anos, ficaram à guarda de um familiar.
Todas as crianças que manejaram os sacos foram observadas num hospital, sem que tivesse sido registado qualquer incidente.