Insólito

Com 11 anos, criança pegou no carro do pai e conduziu de Chafé até Viana do Castelo

PSPviana castelo bigUm menino de 11 anos pegou no carro do pai, em Chafé, e conduziu vários quilómetros até chegar a Viana do Castelo. Só parou no centro da cidade porque furou dois pneus. Segundo o pai, que o seguiu e alertou as autoridades, terá embatido nos passeios.

Um passeio de carro terminou sem piores consequências para um menino de 11 anos. Na manhã de ontem, a criança pegou no carro do pai e conduziu, sem qualquer adulto a supervisionar, entre a freguesia de Chafé e a cidade de Viana do Castelo. Segundo uma fonte da PSP, que a Lusa cita sem identificar, só parou do centro da cidade porque furou dois pneus.

“A viatura acabou imobilizada numa rua da cidade com os dois pneus furados. A explicação que o pai nos deu é que terá embatido nos passeios e também não temos registo de qualquer acidente”, adiantou a fonte policial.

A explicação terá sido fornecida pelo pai da criança, que alertou as autoridades para a ‘fuga’. O progenitor terá seguido o filho, numa outra viatura, mal se apercebeu do que estava a acontecer.

Ainda segundo a PSP, o ‘passeio’ do menino de 11 anos terminou pelas 7h45.

Em destaque

Subir