Nas Notícias

Padre suspeito de abuso sexual de duas crianças, PJ investiga outros crimes semelhantes

padre 10golega padre detidoUm padre foi detido pelas autoridades, acusado de abusar de duas meninas. Há suspeitas de mais menores abusadas pelo pároco da Golegã. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária de Leiria. Ouvido pelo tribunal, o pároco foi libertado nesta quarta-feira, mediante uma caução de 3500 euros.

Um padre da Golegã foi detido pela PJ, na segunda-feira, por suspeitas de abuso sexual de duas meninas, menores de idade. O pároco da Golegã, no entanto, estará a ser alvo de mais acusações, pelos mesmos crimes, alegadamente praticados.

Em declarações ao Público, o advogado do sacerdote refere apenas que o padre não fará declarações. “O meu cliente defende-se numa audiência e não na praça pública. E tem colaborado com as autoridades, desde o início do processo”, adiantou Rui Rodrigues, àquele jornal. O padre está suspenso pela diocese de Santarém, desde novembro, data da primeira acusação de que foi alvo.

De acordo com o Jornal de Notícias, “a PJ identificou mais uma alegada vítima” e “poderão surgir mais raparigas queixosas”, que apontam o dedo ao mesmo padre, acusando-o de crimes de pedofilia.

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária de Leiria. Fonte da PJ já confirmou esta detenção e todo o teor da notícia avançada por aquele diário. E de acordo com essa fonte, haverá mais vítimas do padre.

“A primeira queixa chegou de uma escuteira da Golegã, de 12 anos”, adianta o jornal. A segunda menina supostamente abusada será uma “menor associada a uma instituição ligada também à igreja da Golegã”.

O padre, que tem 46 anos de idade, terá cometido os crimes “num espaço de um mês”. Já foi submetido a um interrogatório judicial, ontem, no tribunal da Golegã, sendo que está “indiciado por dois crimes de abuso sexual de criança na forma agravada”.

Em destaque

Subir