Cultura

Coleção de 1,12 milhões vendida por menos de 86 mil euros

Uma coleção com bens de filmes como ET, Star Wars  e Regresso ao Futuro foi vendida em leilão por menos de 86 mil euros, apesar de estar avaliada em 1,12 milhões. O motivo? Pertencia ao homem que transformou um abrigo nuclear numa “fábrica de droga”.

Martin Fillery, de 46 anos, foi um dos três barões da droga detidos numa recente operação da polícia britânica. Condenado à prisão, teve os bens arrestados e vendidos em hasta pública.

E o resultado do leilão foi surpreendente. A coleção deste homem, que por incluir artigos usados em filmes como ET, Star Wars  e Regresso ao Futuro estava avaliada em mais de 1,12 milhões de euros, foi vendida por… menos de 86 mil euros.

Um BMW usado no filme Regresso ao Futuro II foi o artigo que mais interesse gerou entre os potenciais clientes. Foi vendido por 22 mil euros.

Já o Batbarco, usado numa série de Batman dos anos 60, rendeu 16.800 mil euros.

Martin Fillery demorou mais de duas décadas a reunir este espólio que encanta qualquer cinéfilo, mas perdeu tudo ontem à noite, depois das autoridades terem descoberto uma “fábrica de droga”.

Este ‘empresário’ adquiriu um dos antigos abrigos nucleares do Reino Unido (do tempo da II Guerra Mundial) e converteu-o numa sofistica linha de produção de canábis que renderia mais de dois milhões de euros por ano.

Em destaque

Subir