Nas Notícias

Doente com gripe A que apresentava fatores de risco morreu em Coimbra

hospital coimbraUma pessoa que padecia de gripe A morreu, em Coimbra, depois de um agravamento do quadro clínico, em resultado de outros fatores de risco que o paciente apresentava. A confirmação foi dada ontem, numa conferência de imprensa naquele centro hospitalar, que fez um balanço da situação.

Está confirmada a morte de um paciente com a estirpe H1N1 e com fatores de risco, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Havia nove doentes com a estirpe H1N1, que estavam sob tratamento, sendo que outras cinco pessoas apresentavam sinais da doença. As suspeitas clínicas levaram a exames adicionais, para verificar que estavam, de facto, infetados.

Cinco dos nove doentes permaneciam ontem nos cuidados intensivos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Segundo membros dos hospitais universitários e da Direção-Geral de Saúde, a sua situação clínica era estável.

Para a Direção-Geral de Saúde, este caso de morte, bem como os restantes casos de gripe A não devem suscitar alarmismo. A situação “está dentro da normalidade”, informam.

Em destaque

Subir