Nas Notícias

PS quer saber “quantos foram os desempregados” afetados pela “operação de limpeza” no IEFP

desempregoOs centros de emprego estão a ser palco de uma “operação de limpeza”, montada pelo Governo, para ‘camuflar’ as estatísticas do desemprego. A acusação é do PS, que quer saber “quantos foram os desempregados cuja inscrição nas bases de dados já foi anulada”.

O PS acusa o Governo, através de um requerimento endereçado aos ministros da Solidariedade e da Segurança Social (Pedro Mota Soares) e da Economia e do Emprego (Álvaro Santos Pereira), de pretender ‘camuflar’ as estatísticas do desemprego ao organizar uma “operação de limpeza dos ficheiros dos desempregados nos centros de emprego”, tutelados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

No documento, os deputados Nuno Sá, Miguel Laranjeiro e Sónia Fertuzinhos apresentam as “denúncias”, alegadamente entregues ao PS, “que dão conta de uma verdadeira operação de limpeza dos ficheiros dos desempregados nos centros de emprego, levada a cabo pelo Governo”, e questionam os dois ministros: “a ser verdade, quantos foram os desempregados cuja inscrição nas bases de dados já foi anulada?”

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir