Desporto

Clube Náutico de Ponte de Lima vence Campeonato Nacional de Regatas em Linha

Canoagem_-_Campeonato_Regatas_em_linha_copy O Clube Náutico de Ponte de Lima foi o grande vencedor, revalidando o título, com um total de 663 pontos, seguido do CN Prado com 318 e do Gemeses com 299, na prova que a Federação Portuguesa de Canoagem promoveu entre os dias 19 e 22 de julho.

A edição 2012 do Campeonato Nacional de Velocidade – Regatas em Linha, decorreu mais uma vez no CAR de Montemor-o-Velho, que finalmente se encontra equipado com todas as condições técnicas para a realização de um campeonato desta envergadura. Na maior e mais importante competição da época desportiva, foram disputadas cerca de 50 regatas, nas distâncias de 1000,500 e 200 metros, nos escalões de Seniores, Juniores, Veteranos, Juniores, Cadetes, Infantis e iniciados.

A nível individual, destaque para as provas rainha, como o K1 Sénior 1000 metros masculino, vencido por João Ribeiro, do SL Benfica, com o tempo de 03:39.110, seguido de David Fernandes, do CN Funchal e José Ramalho, do CF Vilacondense. Em K1 Feminino, a vencedora foi Joana Sousa do CN Funchal e nos 1000 metros Canoas, a vitória pertenceu a Nuno Barros, do CN PLima.

Nos 500 metros, repetiram-se as vitórias de João Ribeiro (K1) e de Nuno Barros (C1), enquanto no setor Feminino a vencedora foi Inês Esteves, do CN Milfontes, à frente de Joana Sousa, do CN Funchal.

A distância de 200 metros reuniu, sem dúvida as provas mais emocionantes do Campeonato, com especial destaque para as prova de embarcações, com a dupla Leonel Correia e Filipe Duarte do CN Prado a sair vencedora no K2 Sénior, com o tempo de 35.960s, seguida das embarcações do CN Ponte Lima e do KCCArade, que ficaram apenas a 0.400s e 0.960s, respetivamente.

A última prova revelou-se como a regata mais disputada do Campeonato. O K1 Sénior Masculino 200 metros, com João Ribeiro venceu, já nos últimos metros e apenas por 0.130s, Filipe Duarte, do CN Prado.

Em destaque

Subir