Tecnologia

Cloak: Saiba por onde andam as pessoas que lhe são incómodas

rede cloakios app cloakQuer uma espécie de rede antissocial? Cloak preenche-lhe as medidas: saiba onde andam os seus ‘amigos’, mas para fugir deles. A aplicação, que só está disponível em iOS, notifica-o da localização de pessoas com quem não quer estar, com recurso a um mapa. Com Cloak, reduzem-se os riscos de encontros indesejados.

Cloak é a verdadeira rede antissocial, já que lhe permite recolher informação para evitar encontrar pessoas com quem não deseja estar. Ao contrário das redes sociais comuns, Cloak tem como objetivo afastá-lo das pessoas. Mas só as inconvenientes. Os chamados “amigos indesejados”.

A aplicação só está disponível em iOS. Permite saber por onde andam os seus ‘amigos’ fornecendo-lhe a localização exata, facilitando-lhe a tarefa de os evitar.

A aplicação procura essas informações através do Foursquare e do Instagram, fornecendo até um mapa com a rua onde circularam os amigos que não pretenda ver.

Resta aguardar por uma rota de fuga… Cloak ainda não disponibiliza essa ferramenta, mas certamente não demorará muito tempo até que a rede antissocial forneça essa valência.

Cloak tem, no entanto, uma ferramenta muito útil: notifica-o da proximidade de alguém muito inconveniente, desde que essa pessoa esteja a menos de um quilómetro de distância.

Em destaque

Subir