Ralis

Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva reeditam dupla campeã no Rali de Portugal

Rui Madeira 2014Rui MadeiraRui Madeira vai voltar a ter a seu lado Nuno Rodrigues da Silva no Rali de Portugal deste ano, reeditando uma dupla que no passado foi campeã nacional. O piloto de Almada, que este ano celebra os seus 25 anos de carreira, vai disputar a prova portuguesa do campeonato do Mundo com o Ford Fiesta R5 que utilizou este ano em Fafe.

Madeira – que foi também campeão do Mundo de Produção em 1985, apresentou a equipa em Lisboa, e mostrou-se bastante entusiasmado com este novo projeto, apesar de confirmar que este “regresso é esporádico”, mas focado em “conseguir um bom resultado” no Rali de Portugal.

“O carro tem um bom desempenho e umas excelentes suspensões. E depois do resultado conseguido em Fafe estou bastante motivado para o Rali de Portugal”, afirma o piloto de Almada sobre o Fiesta R5 da P&B.

“Cumpri muitos quilómetros em Fafe de modo a permitir-me a minha adaptação ao carro, o que foi bastante proveitoso. E ainda antes do Rali de Portugal vamos realizar testes na zona de Almodôvar, de modo a acertar as afinações do carro com os pneus Pirelli utilizados no campeonato do Mundo, que são diferentes dos que montei no Fiesta em Fafe”, acrescenta Rui Madeira.

Rui MadeiraDe referir que na apresentação da equipa, que decorreu nas instalações do seu patrocinador principal (Banco Bic), esteve também presente o presidente do Automóvel Clube de Portugal, organizador da prova portuguesa do ‘Mundial’, que salientou o passado internacional de um piloto como Rui Madeira.

”Foi importante o título conquistado por ele em 1995, pois naquela altura estávamos a renascer das cinzas e a regressar aos palcos mundiais. Ter um português a ganhar o Grupo N foi extraordinário e não podia ter sido melhor. O Rui nunca teve a oportunidade de estar a tempo inteiro no WRC, mas não tenho dúvidas que se tivesse acontecido teria estado ao nível dos melhores”, declarou Carlos Barbosa. 

Em destaque

Subir