Nas Notícias

Clientes lesados pela EDP deverão ser ressarcidos na próxima fatura

contador_eletricidadeSegundo avança o ‘Correio da Manhã’, os clientes lesados pela EDP com avarias dos contadores bi e tri-horários deverão ser compensados já nas próximas faturas. Os erros nos equipamentos levaram a desvios até perto dos 350 euros.

A compensação por parte da EDP aos clientes que ficaram lesados com avarias nos seus equipamentos de contagem de luz poderá ser feita por via de crédito nas próximas faturas.

A situação verificou-se com uma avaria do equipamento, na mudança da hora de verão, e problemas nos contadores datados do ano de 2007. Para a regularização desta situação, os clientes deverão ser compensados até ao máximo de 348,63 euros.

A denúncia partiu da DECO, seguindo-se a análise da ERSE, a qual detetou o problema sucedido, obrigando de imediato a elétrica à devolução de cerca de 4,1 milhões de euros a 106 mil clientes.

Todavia, a ERSE irá encomendar uma auditoria independente aos cerca de 870 mil contadores bi e tri-horários instalados no país.

Objetivo é detetar “eventuais anomalias ainda não reportadas”, esclarece uma norma publicada ontem em Diário da República. Além da análise dos equipamentos, vão também ser analisados os procedimentos internos de compra, manutenção, verificação e leitura dos mesmos.

Em destaque

Subir