Motociclismo

Cirurgia não permite a Marc Marquez estar em forma na pré-temporada

Marc Marquez admitiu que a cirurgia a que foi submetido num ombro que deslocou várias vezes não lhe permite estar na sua melhor forma aquando dos primeiros testes de pré-temporada em Sepang.

O Campeão do Mundo de MotoGP sofreu várias quedas na época passada, o que o deixou com algumas mazelas e algumas dores. Por isso foi operado ao ombro em dezembro para tentar resolver o problema. Agora na apresentação da equipa Honda para a próxima temporada falou no assunto.

A recuperação já se iniciou e a meio de janeiro terá já curado a lesão, apesar de, segundo Marquez, a cirurgia ter sido “mais agressiva e mais difícil” do que esperava. A recuperação total deverá durar entre três e quatro meses, durante os quais o piloto catalão terá de competir.

Mas Marc Marquez espera estar totalmente em forma já na primeira prova do ano, no Qatar a 10 de março: “Estou certo de que o ombro não estará a cem por cento para (o teste) Sepang, mas o meu objetivo é estar o mais perto possível disso no Grande Prémio do Qatar”.

“A cirurgia foi mais agressiva e difícil do que eu esperava. Foram quatro horas na sala de operações. Mas de qualquer forma já posso dizer que serão três meses ou quatro de recuperação, mas estou a trabalhar bastante nisso. Já tenho um mês e meio e os progressos vão no bom caminho, que é o que interessa”, sublinha o Campeão do Mundo, que tal como o seu novo companheiro de equipa, Jorge Lorenzo, inicia o ano diminuído por uma intervenção cirúrgica.

Todavia Marquez sabe que nas questões físicas de um piloto de MotoGP nunca há certezas: “Como estará o ombro em Sepang não sei – ainda faltam duas semanas –, mas até afora está tudo a correr bem, porque todos os dias sinto algumas melhorias, todos os dias está melhor, porque a condição física será o mais difícil, porque se trata de um dos circuitos mais exigentes sob o ponto de vista físico”.

Em destaque

Subir