Velocidade

Circuito da Boavista nas ruas da cidade do Porto

desfile circuito boavista 1Circuito da BoavistaAproximam-se a passos largos as corridas de automóveis no Circuito da Boavista, e a uma semana do Grande Prémio Histórico do Porto vários bólides desceram à baixa da Invicta para uma ação de propaganda ao evento e também da jornada portuguesa do WTCC.

Na Avenida dos Aliados estiveram expostos algumas das máquinas que vão competir no traçado da Boavista, nomeadamente um monolugar das Single Seater Series e bólides dos campeonatos nacionais de clássicos.

Alguns deles puderam participar num desfile por algumas artérias e locais emblemáticos da cidade, como o Estádio do Dragrão, a Estação de São Bento, a Praça da Batalha, o Palácio da Bolsa, a Alfândega, o Castelo do Queijo ou os Clérigos.

Turistas e transeuntes foram surpreendidos por máquinas como o Ford Escort MKI de Joaquim Jorge, o Porsche 911 RSR de Luís Barros, o BMW 323 de Carlos Barbosa, o Datsun 1200 de Fernando Charais, o Caterham Seven de Hugo Araújo ou o Alfa Romeo GTA de Eduardo Bianchi de Aguiar.

Em destaque

Subir