Velocidade

DTM: Mais uma prova frustrante para Filipe Albuquerque em Lausitzring

albuquerque lausitzring 1Filipe Albuquerque LausitzringA corrida do Campeonato Alemão de Carros de Turismo que este domingo se disputou em Lausitzring não correu melhor a Filipe Albuquerque que em provas anteriores. Isto porque mais uma vez o Audi RS5 n.º 6 do Team Rosberg voltou a perder desempenho ao longo da meia centena de voltas que compunham a corrida.

O piloto português arrancou da 12.ª posição da grelha de partida, recuperou alguns lugares após a largada, chegou a rodar nos pontos mas o primeiro ‘pit-stop’ prematuro só veio prejudica-lo.
A partir daí o atraso revelou-se irrecuperável, pelo que a estratégia acabou mais uma vez por falhar em toda a linha, com Albuquerque a terminar num modestíssimo 18.º lugar.

“Entrei em pista com os pneus duros e troquei para borrachas macias nas paragens nas boxes. Nessa altura estava rápido e consistente, mas forcei demasiado e os pneus não aguentaram”, começa por explicar.

“A determinada altura já não havia nada que pudesse fazer a não ser sobreviver até ao final. Se tivesse poupado o desfecho teria sido outro”, lamentou o piloto de Coimbra, que continua a sua lenta aprendizagem do funcionamento dos pneus da Hankook, que equipam em exclusivo os carros do DTM.

Em Lausitz a Mercedes venceu finalmente, através do experiente Gary Paffett, que liderou quase de princípio a fim, depois de levar a melhor sobre Christian Vietoris, autor da ‘pole position’, que acabou apenas no último lugar do pódio, suplantado por Mike Rockenfeller nas segundas paragens nas boxes.

Classificação
1.º Gary Paffett  (Mercedes C AMG)  1h09m58,562s
2.º Mike Rockenfeller  (Audi RS5 DTM)  + 6,800s
3.º Christian Vietoris  (Mercedes C AMG)  + 11,510s
4.º Robert Wickens  (Mercedes C AMG)  + 12,790s
5.º Jamie Green  (Audi RS5 DTM)  + 14,138s
6.º Daniel Juncadella ( Mercedes C AMG)  + 19,462s
7.º Bruno Spengler  (BMW M3 DTM)  +  21,592s
8.º Mattias Ekstrom  (Audi RS5 DTM)  + 21,621s
9.º Edoardo Mortara (Audi RS5 DTM)  + 24,715s
10.º Roberto Merhi  (Mercedes C AMG)  + 25,643s

18.º Filipe Albuquerque  (Audi RS5 DTM)  + 1m03,083s

Em destaque

Subir