Motociclismo

Moto3: Miguel Oliveira no top seis em Barcelona

MigueOliveiraCatalunhax210MigueOliveiraCatalunhaMiguel Oliveira foi o sexto classificado no Grande Prémio da Catalunha de Moto 3, depois de uma prova dominada, como se esperava, pelos pilotos espanhóis.

O piloto português da Mahindra andou no pelotão dos primeiros até ao momento em que o duelo com o australiano Jack Miller e o seu companheiro de equipa Efren Vasquez o deixou longe dos adversários que discutiam a liderança.

Apesar de arrancar da terceira posição para a prova disputada no Circuito do Montmeló, Oliveira não fez um bom arranque, perdendo algumas posições na partida. Depois recuperou e conseguiu rodar no pelotão dos primeiros, que chegou a ser composto por sete pilotos.

E embora não tenha conseguido acompanhar o ritmo de Vazquez até ao fim, o piloto de Almada, que procurou estar envolvido em incidentes, confirmou a evolução das Mahindra, terminando imediatamente atrás do seu companheiro de equipa espanhol.

“Acabei por ser apanhado numa pequena luta com Jack Miller, e ambos perdemos o contacto com o grupo da frente. Foi um pouco difícil hoje, mas é importante ter conseguido terminar e estou contente com o sexto lugar que alcancei”, afirmou Miguel Oliveira no final.

“Talvez pudesse ter feito melhor se tudo tivesse corrido a cem por cento, mas as corridas são mesmo assim e estou satisfeito por ver que estamos em boa forma para as próximas provas”, acrescentou.

Mufaddai Choni, o presidente da Mahindra, mostrou igualmente agradado com o resultado de conjunto da equipa, considerou a “performance muito boa dos pilotos”, apesar de considerar que podiam “ter terminado alguns lugares acima”, não fosse o facto de Miguel e Efren terem ficado ‘presos’ em lutas com outro piloto.

A prova foi discutida entre Luis Salom, Alex Rins e Maverick Viñales, com o primeiro a levar a melhor, depois de ter conseguido ganhar algum ascendeu sobre os seus adversários nas últimas voltas. O que vale a liderança do campeonato ao piloto oficial da KTM.

Classificação

1º Luis Salom  (KTM) 41m15,331s

2.º Alex Rins  (KTM)  + 0,211s

3.º Maverick Viñales  (KTM)  + 0m634s

4.º Alex Marquez  (KTM)  + 3,993s

5.º Efren Vazquez  (Mahindra)  + 6,243s

6.º Miguel Oliveira  (Mahindra)  + 9,295s

7.º Jack Miller  (FTR Honda)  + 13,164s

8.º Alexis Masbou  (FTR Honda)  + 21,174s

9.º Zulfahmi Khairuddin  (KTM)  + 21,240s

10.º Arthur Sissis  (KTM)  + 21,598s

Em destaque

Subir