Velocidade

Cinco portugueses nos testes da Blancpain em Paul Ricard

Alvaro Parente Paul RicardAlvaro Parente Paul RicardÁlvaro Parente foi um dos cinco portugueses presentes nos testes da Blancpain Endurance Series no circuito francês de Paul Ricard. O piloto do Porto guiou o McLaren MP4-12C da ART Grand Prix, conseguindo rodar a 1,7 segundos do melhor tempo.

No primeiro dia Parente e a equipa trabalharam no acerto do carro, sem muitas preocupações nos tempos por volta. “Foi um bom dia de testes. O desenvolvimento das afinações do McLaren está no bom caminho. No entanto está tudo a esconder o jogo e é difícil de avaliar a competitividade”, destacou o piloto portuense.

No segundo dia a equipa prosseguiu a preparação para a nova época. “Aproveitamos para testar afinações de corrida e de qualificação e chegamos a boas conclusões. Foram dois dias muito produtivos. Reunimos muita informação, que será benéfica à ART Grand Prix durante a temporada”, rematou Álvaro Parente em jeito de balanço.

Rui Águas esteve aos comandos de um dos Ferrari 458 Italia da AF Corse, enquanto Miguel Faísca  tripulou o Nissan GT-R da Nismo/RJN, completando o programa do GT Academy.

Francisco Guedes e Filipe Barreiros, que alinham na categoria de Gentleman Drivers tripularam o Ferrari 458 que partilham, nuns testes onde o novo Bentley Continental GT3 esteve em destaque.

Em destaque

Subir