Desporto

Cinco futebolistas e um membro dos Super Dragões detidos por suspeita de viciação de resultados

Cinco jogadores de futebol e um elemento da claque dos Super Dragões foram detidos pela Polícia Judiciária, na manhã desta quarta-feira, num caso de alegada corrupção desportiva, escreve o Correio da Manhã. Em causa, suspeitas de viciação de resultados, em partidas do segundo escalão do futebol português.

Os jogadores e o elemento da claque são suspeitos de alegada viciação de resultados, num caso ligado a apostas online, para favorecer empresários asiáticos, segundo escreve aquele diário. O processo tem oito arguidos, segundo adianta a RTP.

As suspeitas recaem em partidas da II Liga portuguesa, apenas. As investigações colocam uma série de intermediários, que fazem, alegadamente, chegar verbas em dinheiro aos jogadores, para que estes percam os jogos e falseiem resultados.

Entre os detidos, há três jogadores do Oriental e um que vestiu a camisola do Penafiel, na temporada passada. Outro jogador do Académico de Viseu será suspeito de fazer de intermediário.

Para este processo, a Polícia Judiciária destacou 70 inspetores da Unidade de Combate à Corrupção, segundo o Correio da Manhã.

Foram realizadas 15 buscas, na sequência de outra investigação, relativa à época passada – e que levou à detenção de outras 15 pessoas.

O primeiro escalão do futebol português está fora de suspeitas, neste caso.

Em destaque

Subir