Insólito

Chinesa andou durante horas à procura de si própria

vulcao islandia 1A confusão por causa de uma troca de roupa e de uma passageira a menos fez as autoridades islandesas abrirem uma busca por uma mulher, que afinal até estava dentro do autocarro.

Não, neste caso não se trata de qualquer história relacionada com drogas, foi apenas uma enorme confusão.

Uma chinesa, de férias na Islândia, decidiu participar uma excursão à zona de Eldgjá, uma região conhecida por ter uma cratera vulcânica de cerca de 80 quilómetros. A visita decorreu normalmente, todos viram tudo, todos tiraram fotografias, todos desfrutaram do momento, até à hora de entrar no autocarro para regressar ao hotel.

Como era suposto, os responsáveis pela excursão começaram a confirmar a presença de todos os passageiros mas algo estava errado, faltava uma pessoa, uma mulher chinesa que tinha feito a viagem de ida. Depois de segunda e terceira contagem, as autoridades foram de pronto contactadas.

De imediato, inúmeros agentes deslocaram-se para o local e abriram as buscas à tal desaparecida. Durante horas, polícia e turistas procuraram pela chinesa, inclusive ela própria.

Na verdade, a mulher estava entre os passageiros. A confusão surgiu porque a mesma havia trocado de roupa devido às altas temperaturas, daí que ninguém a tenha reconhecido no interior do autocarro.

As buscas demoraram quase 24 horas, até que a chinesa começou a perceber, com mais ou menos dificuldade no inglês, que afinal a mulher que procuravam era bem parecida a ela mesma. A procura foi logicamente interrompida de imediato e todos voltaram para o hotel calmamente, com uma longa e inacreditável história para contar.

Em destaque

Subir