Desporto

O melhor jogador da UEFA é quem marca mais, o campeão em Espanha ou o vencedor no Europeu?

ronaldoQuem é o melhor jogador da UEFA? As opções são o melhor marcador da Liga dos Campeões (Messi) e a vedeta do campeão espanhol (Ronaldo), embora o mais influente dos campeões da Europa (Iniesta) também esteja na corrida.

A UEFA vai anunciar esta noite, no Mónaco, quem foi o melhor jogador na temporada 2011/2012. Repete-se uma corrida a dois na luta pelo troféu, embora na lista de finalistas haja três nomes: Messi, Ronaldo e Iniesta. O argentino e o português são os ‘verdadeiros’ candidatos e poucos são os que acreditam num triunfo do espanhol.

Lionel Messi tem dominado este galardão nos últimos anos e surge, na edição de 2012, embalado pelos títulos de melhor marcador na Liga dos Campeões e na Liga espanhola. Contudo, o campeonato de Espanha foi ganho por um Real Madrid que teve como figura de proa Cristiano Ronaldo.

Só que a UEFA ‘exige’ três finalistas e incluiu Andrés Iniesta. O médio foi o mais influente duma seleção espanhola que revalidou o título europeu, mas dificilmente escapará ao último lugar do pódio. É que nos triunfos pelo Barcelona – Supertaça Europeia e Taça do Rei – também participou Messi.

O prémio de Melhor Jogador da UEFA 2011/2012 será atribuído por um júri formado por 53 jornalistas, um por cada federação filiada no organismo.

Em destaque

Subir