Insólito

Chinês envia-se por correio como prenda e quase perde a vida

chines caixaOs planos de um chinês que queria entrar numa caixa postal e ser entregue como prenda para a sua namorada caíram por terra devido a um atraso no serviços dos correios de Chongqing, na China. Hu Seng foi encontrado desmaiado, quase morto, e teve de ser socorrido pelas autoridades locais.

Hu Seng teve uma ideia aparentemente simples: introduzir-se numa caixa, que seria fechada e transportada, por correio, para o local de trabalho da sua namorada. Para concretizar a sua aventura, este chinês pediu ajuda a um amigo. O objetivo era surpreender a namorada.

O problema é que, segundo relata o Daily Mail, houve um engano nos correios de Chongqing, cidade localizada no sul da China, que adiou o tempo de entrega da encomenda, estimado em apenas meia hora.

Em vez de 30 minutos, a entrega demorou cerca de duas horas, o tempo que Hu Seng esteve encerrado numa caixa, com pouco oxigénio.

Segundo aquele jornal britânico, Hu Seng quase morreu. Quando a caixa chegou ao destino, teve de ser socorrido por uma equipa médica, que encontrou o jovem chinês inanimado, no interior da caixa postal.

“Nunca pensei que a entrega pudesse demorar tanto. Tentei fazer um buraco na caixa, mas o papel era muito denso. Tentei aguentar o máximo de tempo e não quis gritar, para não estragar a surpresa”, relatou Hu Seng, ao Daily Mail.

De acordo com os serviços de correios de Chongqing, o jovem chinês deveria ter avisado os serviços postais das suas intenções. Quando se trata do envio de animais por correio, por exemplo, os serviços utilizam caixas especiais, que permitem a respiração.

No entanto, mesmo que Seng tivesse avisado de que queria ser transportado e transformado em presente para a namorada, os correios nunca aceitariam fazê-lo. A surpresa não chegou ao destino desejado, mas os serviços postais acabaram… surpreendidos.

Em destaque

Subir