Desporto

Saviola (‘El Conejo’) no Málaga deixa saudades no Benfica 2009/10

saviola 1Avançado argentino rescindiu esta quarta-feira com os encarnados e está de malas feitas para Espanha, desta vez para o Málaga, após passagens por Barcelona, Sevilha e Real Madrid.

Javier Pedro Saviola não joga mais no Benfica. O avançado argentino é o novo reforço do Málaga de Espanha, onde irá assinar, nos próximos dias, um vínculo válido para a próxima época.

Recorde-se que, até esta quarta-feira, ‘El Conejo’ tinha contrato com as águias até junho de 2013. A cláusula de rescisão estava fixada nos 30 milhões de euros. No entanto, ao que tudo indica, o Benfica não irá receber qualquer valor pela ida do jogador para Espanha.

Saviola chegou ao Benfica na época de 2009/10, a sua melhor em Portugal. Ao lado de Cardozo, o argentino marcou um total de 16 golos, 11 na Liga Zon Sagres, um na Taça da Liga e quatro na Liga Europa. Foi, sem sombra de dúvida, um dos grandes ‘obreiros’ do título de campeão nacional, conquistado pelo Benfica nessa época.

Depois, foi sempre a descer. No ano seguinte ainda fez 11 golos mas já foi menos preponderante, fruto, diga-se, da fraca aposta de Jorge Jesus. Na temporada passada, pior ainda. Com a chegada de Rodrigo e com a ‘promoção’ de Nélson Oliveira, ‘El Conejo’ foi terceira ou quarta opção durante toda a época. Nas contas, registou apenas quatro golos no campeonato e um na Taça da Liga.

Com 30 anos, segue-se agora nova aventura em Espanha. Recorde-se que o país vizinho é local bem conhecido por Saviola. Chegou do River Plate, em 2001/2002, para o Barcelona, onde esteve três anos. Após uma passagem pelo Mónaco, em 2004/05, acabaria por regressar, desta vez para o Sevillha. Voltou ao Camp Nou em 2006/07 para depois rumar ao eterno rival da capital. Esteve no Real Madrid de 2007 a 2009, ano em que o Benfica pagou cinco milhões de euros aos merengues pelo seu passe.

Atualização/Correção
A ida de Saviola para Málaga era, esta tarde, dada como certa. Contudo, um revés nas negociações entre o jogador e a direção das águias impedem, para já, a desvinculação do argentino ao Benfica. No entanto, a mesma deverá acontecer até ao final desta semana.

Em destaque

Subir