TV

China: Menina de 4 anos consegue conduzir carro (vídeo com falhas de produção)

Uma menina chinesa com 4 anos consegue conduzir um carro, no meio da cidade, com a destreza de um adulto e os pais no banco de trás. Acredita? O vídeo está no Youtube e é mais uma falsa história a percorrer as redes sociais.

A criança chinesa já foi notícia em alguns órgãos de imprensa, por alegadamente ser capaz de conduzir no meio da cidade. Ela segura no volante, contorna viaturas, acelera, trava… Tudo. No final do vídeo, o pai sai do banco de trás e tenta mostrar que a filha ia por sua conta e risco.

Mas esse vídeo contém alguns erros de produção. Em primeiro lugar, uma excessiva preocupação de quem filma em não mostrar mais do que a menina com os braços no volante. Depois, já perto do fim, não disfarça um pequeno solavanco da criança…

Quando a cena está prestes a chegar ao fim, o pai (sem ser visto) passa para o banco de trás e a criança ‘desce à terra’… Percebe-se que sai do colo de alguém.

Afinal, o pai teve sempre a filha no colo. Foi ele o condutor, sendo que à filha coube apenas a tarefa simples de girar um volante.

Moral da história: há na Internet histórias falsas, muito mal contadas, mas que entusiasmam quem gosta de aventuras. E são maus exemplos para pais que expõem os filhos ao mundo e os tornam protagonistas inocentes de cenas infelizes.

Veja as imagens:

Em destaque

Subir