Nas Notícias

Cheiro tóxico no Parlamento leva Assunção Esteves a mandar abrir portas das galerias

ar2arO debate quinzenal que decorreu hoje no Parlamento ficou marcado por um cheiro tóxico no plenário, que levou os deputados a alertar Assunção Esteves, presidente da Assembleia da República, para o problema. Alguns deputados optaram por abandonar o debate.

A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, foi alertada, por alguns deputados, para um cheiro tóxico intenso, que se fazia sentir no Parlamento.

“Muitos deputados, com razão, dão nota para a mesa para um cheiro insuportável e tóxico que se sente em todo o plenário. Mandei saber o que se passa e há uma rutura de uma caldeira que faz exalar este cheiro”, explicou.

Assunção Esteves revelou ainda que ordenou que as portas da galeria fossem abertas, mas o problema não foi resolvido e o cheiro intenso continuou.

“Alguns deputados terão de sair, se se sentirem menos bem. O problema está a ser reparado, mas as consequências permanecem. Se estiverem de acordo, suspendemos este debate quinzenal”, afirmou ainda Assunção Esteves.

Os deputados optaram por continuar o debate, mas diversos deputados abandonaram a sala, numa altura em que a presidente da Assembleia deu a palavra à deputada Heloísa Apolónia.

Em destaque

Subir