Mundo

Naufrágio: 16 pessoas a bordo, 11 desaparecidos, dois mortos e três resgatados com vida

naufragio coreiag costeiraUm naufrágio na Coreia do Sul provocou dois mortos, nesta sexta-feira. A Guarda Costeira dá conta, no entanto, de 11 pessoas desaparecidas. Três norte-coreanos foram resgatados com vida.

Uma embarcação naufragou nesta sexta-feira na Coreia do Sul, sendo que há já dois mortos confirmados, mas este número das autoridades sul-coreanas é ainda provisório, há que foram resgatados das águas apenas três pessoas com vida.

Há 11 desaparecidos, que estão a ser procurados pelas equipas de resgate. O navio, com bandeira da Mongólia, emitiu um sinal de alerta em águas internacionais, a cerca de 130 quilómetros de Yeosu, esclarece a Guarda Costeira sul-coreana, num comunicado divulgado há poucas horas.

Segundo os três sobreviventes, a embarcação começou por inclinar-se, momentos antes do naufrágio, que se deu numa altura de forte agitação marítima e com ventos fortes. O barco transportava ferro, da Coreia do Norte, e tinha como destino a China.

Estão nos locais de busca 13 navios e seis aviões. As operações estão a ser dificultadas pelas condições meteorológicas.

Em destaque

Subir