Apresentações/Novidades

Chefe da AMG-Mercedes vai liderar a Aston Martin

Tobias Moers será o novo diretor-executivo da Aston Martin, segundo confirmou o novo ‘patrão’ da marca, Lawrence Stroll.

O quadro germânico é o atual responsável da AMG, a divisão desportiva da Mercedes, passando a ocupar o novo cargo a partir de 1 de agosto deste ano, substiuindo Andy Palmer, que liderava a Aston Martin há seis anos.

Lawrence Stroll confia na grande experiência de Tobias Moers para levar a marca britânica no caminho certo do sucesso

Este é considerado como o primeiro passo de Lawrence Stroll – o novo dono da marca – para reestruturar a Aston Martin, que por via disso passa a investir mais na competição automóvel.

“Ele é um profissional extremamente talentoso na indústria automóvel e um líder com anos de trabalho na Daimler-Benz, com quem temos uma parceira comercial e técnica de sucesso”, justificou Stroll ao confirmar Moers para diretor.

O empresário canadiano não poupou elogios ao homem forte da AMG: “Ao longo da sua carreira consolidou produtos, fortaleceu a marca e melhorou lucros. Ele é o líder certo para a Aston Martin, conforme implementarmos a nossa estratégia de negócio para alcançar o nosso potencial”.

Lawrence Stroll foi o responsável pela injeção de capital na Aston Martin depois da aquisição da equipa Racing Pointo na Fórmula 1, onde possui um contrato de utilização de motores com a Mercedes.

Em destaque

Subir