Motores

Aston Martin Vantage DTM finalmente revelado

Depois de anunciar Paul di Resta, Daniel Juncadella, Ferdinand Habsburg e Jake Dennis como seus pilotos a equipa R-Motorsport revelou o novo Aston Martin Vantage para o Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM) de 2019.

Muitas semanas de preparativos rodearam os primeiros testes com o novo carro em Jerez de La Frontera, que mais não foi de um ‘shakedown’ para a R-Motorsport-HWA perceber se tudo funcionava bem com o projeto desenvolvido com a Vynamic.

Di Resta foi o responsável pelos primeiros quilómetros do Aston Martin Vantage DTM, sendo que a partir de amanhã os ensaios no Circuito da Andaluzia vão ser mais ‘a sério.

Florian Kamelger, responsável máximo da R- Motorsport, falou do novo carro referindo-o como o resultado de “um trabalho formidável”, sublinhando: “Preparar o Aston Martin Vantagem DTM em menos de 100 dias é um record no DTM. O Vantage é absolutamente estupidificante de olhar e as primeiras impressões registadas pelo Paul são prometedoras. Isto apesar de ainda termos muito trabalho à nossa frente antes do começo da época em Hockenheim. Podemos estar certos de que temos as boas bases para o carro”.

Apesar de conservar o mesmo motor do modelo de série, foi adaptado – o bloco V8 de série dá lugar a um quatro cilindros 2.0 litros turbo, que oferece perto de 620 cv – para preencher os requisitos do novo regulamento técnico do campeonato 2019, a famosa Classe 1 partilhada com o SuperGT japonês, nomeadamente em termos aerodinâmicos, com um difusor e ‘asa’ traseiras específicos.

Em destaque

Subir