Desporto

Champions: Barcelona complica contas do Benfica; SC Braga morre na praia novamente

benfica cardozo 1Águias cumpriram a sua missão na Luz, ao baterem o Spartak por duas bolas a zero. Vitória do Celtic sobre o Barcelona complica, e muito, as contas para a próxima fase. Braga volta a cair frente ao United nos momentos finais.

Após o FC Porto ter carimbado a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, esta quarta-feira foi a vez de Benfica e SC Braga tentarem dar mais um passo rumo à próxima fase.

Benfica-Spartak de Moscovo
Na Luz, com Matic castigado, Jorge Jesus acabou por dar a titularidade a André Almeida no meio campo. Na frente de ataque, Cardozo ficou no banco, Rodrigo e Lima foram os escolhidos.

No entanto, seria o ‘Tacuara’ a brilhar, num jogo em que nem parecia o ponta de lança alto de lento a que os adeptos estão habituados.

Golos só no segundo tempo, ambos por Óscar Cardozo, entrado ao intervalo para o lugar de Rodrigo. Primeiro aos 55, depois aos 69. O avançado paraguaio até podia ter conseguido o hat-trick, caso tivesse convertido a grande penalidade que dispôs, conseguida por si mesmo e que culminou com a expulsão de Pareja.

O Benfica cumpre mas pode já ter ‘acordado’ tarde. Em Glasgow, o Celtic venceu o Barcelona (2-1) e está na mesma a três pontos dos encarnados. Na próxima jornada, o Benfica tem obrigatoriamente de vencer os escoceses em casa. O grande problema vem depois. Caso vença esse jogo, ambas as equipas ficam com sete pontos. Na última jornada, o Celtic recebe em casa o Spartak, enquanto que as águias vão ao Camp Nou.

SC Braga-Manchester United
No Estádio AXA, o mesmo filme da jornada anterior. O Braga a vencer, mas a deixar fugir os três pontos no final do jogo.

Os ‘arsenalistas’ foram em praticamente todo o encontro superiores aos ‘Red Devils’. Alan, de grande penalidade, colocou os da casa na frente, à passagem do minuto 49. Depois, uma série de erros na defensiva bracarense acabariam por ser fatais para os homens de José Peseiro. Em apenas 12 minutos, O United coloca o resultado em três a um. Van Persie, Rooney e depois Chicharito, fizeram os adeptos recordar a partida de Old Trafford.

Com esta derrota, o SC Braga cai para o último lugar do Grupo H, mas a qualificação para os ‘oitavos’, teoricamente, está ainda bem ao alcance. Na próxima jornada, a formação de José Peseiro visita o Cluj, segundo classificado. Depois recebe o Galatasaray, na mesma altura em que os romenos visitam Old Trafford.

Veja de seguida os resultados completos desta quarta-feira de Liga dos Campeões:

Grupo E
Chelsea 3–2 Shakhtar Donetsk;
Juvenstus 4–0 Nordsjaelland.

Classificação
1.º- Chelsea: 4 jogos, 7 pontos;
2.º- Shakhtar Donetsk: 4 jogos, 7 pontos;
3.º- Juventus: 4, 6;
4.º- Nordsjaelland: 4, 1.

Grupo F
Bayern Munique 6–1 Lille;
Valência 4–2 BATE.

Classificação
1.º- Valência: 4 jogos, 9 pontos;
2.º- Bayern Munique: 4, 9;
3.º- BATE: 4, 6;
4.º- Lille: 4, 0.

Grupo G
Benfica 2–0 Spartak Moscovo;
Celtic 2–1 Barcelona.

Classificação
1.º- Barcelona: 4 jogos, 9 pontos;
2.º- Celtic: 4, 7;
3.º- Benfica: 4, 4;
4.º- Spartak Moscovo: 4, 3;

Grupo H
Cluj 1–3 Galatasaray;
SC Braga 1–3 Manchester United.

Classificação
1.º- Manchester United: 4 jogos, 12 pontos;
2.º- Cluj: 4, 4;
3.º- Galatasaray: 4, 4;
4.º- SC Braga: 4, 3.

Clique aqui para ver resultados e classificação dos Grupos A, B, C e D.

 

Em destaque

Subir