Economia

Cetelem promove sessões de literacia financeira junto de 3000 alunos

poupanca1Pelo segundo ano consecutivo, o Cetelem lançou o convite às escolas e a adesão foi muito positiva. Cerca de 30 escolas secundárias da área da Grande Lisboa e Grande Porto aceitaram o desafio e perto de 3000 alunos vão assistir a sessões de esclarecimento sobre conceitos como Rendimento, Consumo e Poupança, até maio de 2012.

Entre janeiro e maio, perto de 3000 alunos do ensino secundário, de Lisboa e Porto, recebem a visita do Provedor do Cliente do Cetelem.

Uma iniciativa que, pelo segundo ano consecutivo, pretende dotar os jovens alunos de conhecimentos e ferramentas que lhes possam ser úteis na gestão do dinheiro e na tomada de decisões numa sociedade de consumo.

“A educação financeira é um tema pertinente e cujos conteúdos não são alvo de inclusão nos planos curriculares atuais, o que justifica o interesse nesta iniciativa dos educadores. Para o Cetelem a literacia financeira dos jovens é uma preocupação que deve ser partilhada por todos, e é fundamental para criar uma mentalidade saudável em relação à gestão do dinheiro e do consumo”, afirma José Verdasca, do Cetelem

O número de alunos que participa nesta iniciativa “está muito acima do esperado”. Já em 2011 a adesão foi “muito positiva e, em 2011, voltou a superar as expectativas.

O rendimento e o consumo, a poupança, os bancos e as instituições de crédito, os meios de pagamento e o crédito são as temáticas abordadas nas sessões dirigidas aos jovens, com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos.

Em destaque

Subir