Nas Notícias

Fátima na Internet: Site do Santuário recebe visita de 360 ‘fiéis’ por hora

santuario_fatima_siteO site oficial do Santuário de Fátima, que nasceu em 2000, apresenta uma média de visitas assinalável, de 260 mil por mês, o que corresponde a 360 por hora. O recorde de acessos verifica-se, tradicionalmente, no mês de maio, em virtude do 13 de maio.

São números que merecem destaque, num site de cariz religioso, que vem cimentando o seu crescimento na Internet. Segundo as estatísticas divulgadas no site oficial do Santuário de Fátima, a página oficial regista uma média de 260 mil visitas mensais.

“O aumento muito significativo das visitas regista-se desde que o serviço de transmissão em direto online, a partir da Capelinha das Aparições passou a ser disponibilizado, desde 1 de janeiro de 2009”, pode ler-se, no espaço.

maio bate todos os recordes, com 410 513 visitas nesse mês. E no último 13 de maio contaram-se 56 186 visitas. Outro dado relevante é a considerável percentagem de acessos diretos: 62 por cento de visitantes que entram no site digitando o endereço, sem recurso a motores de busca, ou a ligações a partir de redes sociais, por exemplo.

Mais do que pelo elevado número de visitas, o site destaca-se pela grande quantidade de informação que disponibiliza: a História do Santuário de Fátima, a mensagem, os serviços, os monumentos, horários de homilias e celebrações, contactos, newsletter, notícias, entre muitos outros conteúdos. Informação divulgada em seis línguas…

Em destaque

Subir