Nas Notícias

Centeno esclarece frase sobre gestão na saúde

Mário Centeno veio a público, nesta quarta-feira, esclarecer que as suas palavras sobre a gestão na saúde foram retiradas de contexto. “Alguém tirou algumas palavras das minhas frases”, explicou o ministro das Finanças.

O governante lamentou o sucedido e negou ter feito críticas à gestão do Serviço Nacional de Saúde.

“Alguém tirou algumas palavras das minhas frases. Nunca é uma coisa muito bonita de se ver quando são retiradas palavras de uma frase que tinha um sentido”, confessou, em declarações citadas pela Renascença.

Enaltece trabalho dos ministérios das Finanças e da Saúde

O ministro fez ainda um retrato da saúde em Portugal e enaltece o trabalho que os ministérios das Finanças e da Saúde têm vindo a fazer.

“A saúde em Portugal tem as dificuldades identificadas nos setores da saúde em todo o lado, não é uma especificidade nacional. O trabalho de recuperação que tem sido feito, em comum, pelo Ministério das Finanças e pelo Ministério da Saúde é visível, nós vamos continuar a trabalhar em conjunto num setor que é de difícil gestão em todo o mundo.”

Desagradado com a situação, Mário Centeno referiu que pretendia esclarecer o que pretendeu dizer no Parlamento aos deputados da comissão parlamentar de Trabalho e Segurança Social.

Em destaque

Subir