Nas Notícias

Cavaco responde a Soares: “Tenho um grande respeito pelos antigos Presidentes da República”

cavaco silva2Cavaco Silva respondeu a Mário Soares, promotor de um encontro, em defesa da Constituição, na Aula Magna, onde o chefe de Estado foi convidado a demitir-se. “Tenho um grande respeito pelos antigos Presidentes da República”, disse Cavaco, que não esclareceu se vai enviar para o Tribunal Constitucional o diploma da convergência das pensões, nem se alongou em comentários sobre o protesto das polícias.

“Nunca fiz, nem nunca farei qualquer comentário sobre o que dizem os antigos Presidentes da República”, afirmou hoje Cavaco Silva, numa reação ao encontro que decorreu ontem na Aula Magna.

O chefe de Estado, que inaugurou, na manhã de hoje, o centro internacional de engenharia da Nokia Siemens and Networks, em Lisboa, não esclareceu se vai remeter para o Tribunal Constitucional o diploma da convergência das pensões, para fiscalização preventiva, lembrando que “o prazo ainda não terminou”.

Cavaco Silva comentou ainda o protesto das polícias e forças de segurança, ontem, em frente ao Parlamento. “Tenho grande apreço pelas forças de segurança. Não tenho informação completa sobre o que aconteceu, porque não tive oportunidade de falar com o Governo. Por isso, só posso pedir serenidade”, disse Cavaco Silva.

Um dia depois de, na Aula Magna, em Lisboa, alguns políticos e cidadãos terem juntado a sua voz pela defesa da Constituição, Cavaco Silva – um dos visados nesse encontro – reagiu às acusações de não respeitar a Constituição. “Não sou comentador e não faço comentários. Li num jornal que há cerca de 80 comentadores. Fazem pela vida e eu não me intrometo nisso”, afirmou o Presidente da República.

Em destaque

Subir