A apresentadora Bárbara Guimarães, que se manteve em silêncio durante o processo de divórcio, concedeu uma entrevista à Caras, onde falou de Manuel Maria Carrilho. “Não me vão ouvir dizer mal do pai dos meus filhos”, afirmou, ainda que deixe para a Justiça a missão de “repor a verdade dos factos”.
Bárbara Guimarães quebrou o silêncio, que durava desde que foi conhecida a separação de Manuel Maria Carrilho – silêncio interrompido apenas com um comunicado, onde a apresentadora de Factor X afirmara que não iria fazer qualquer declaração, em defesa dos filhos.
Agora – em vésperas do regresso aos ecrãs, onde apresentará, na SIC, às galas daquele programa (dia 1 de dezembro decorre a primeira gala) –, Bárbara Guimarães abordou o divórcio, com uma declaração que encerra uma crítica a Manuel Maria Carrilho, que fez diversas críticas públicas, em entrevistas que concedeu e declarações que proferiu.
Bárbara Guimarães diz que não falará mal de Carrilho. “Não me vão ouvir dizer mal do pai dos meus filhos”, refere a apresentadora em entrevista à revista Caras. A apresentadora acredita que a “justiça encarregar-se-á de repor a verdade dos factos”.
Sem querer abordar questões relacionadas com o divórcio, Bárbara coloca os olhos no futuro: “A vida segue em frente e estou entusiasmada por regressar ao trabalho”.
Manuel Maria Carrilho e Bárbara Guimarães divorciaram-se no dia 7 de novembro, depois de um acordo intermediado pelos advogados. Foi o ponto final de uma relação que durou 12 anos.