Catarina Furtado utilizou o Facebook para deixar uma mensagem de homenagem aos muitos “bombeiros e bombeiras que têm feito um trabalho inqualificável” neste ‘verão quente’. Recordando o “querido avô António”, a apresentadora da RTP prestou “uma sentida homenagem”.
Enquanto milhares de portugueses utilizam o Facebook para ‘incendiar’ a página da Presidência da República, contestando que Cavaco Silva não tenha publicado uma mensagem de agradecimento aos bombeiros, algumas figuras públicas usam a mesma rede social para destacar a ação dos ‘soldados da paz’, como fez Catarina Furtado.
Lembrando que o avô foi “bombeiro profissional,” a apresentadora da RTP escreveu um texto para manifestar a “total solidariedade” para aqueles que combatem as chamas e os que ficam a combater a ansiedade: os familiares que ficam a aguardar o regresso a casa dos bombeiros.
“Através do meu querido avô António que era bombeiro profissional e de quem sinto uma imensa falta, presto aqui uma sentida homenagem aos bombeiros e bombeiras que têm feito um trabalho inqualificável a tentar salvar o que é nosso e as nossas gentes. E às famílias dos que partiram a combater as chamas, a minha total solidariedade. Não há palavras suficientes para a dor…”, publicou Catarina Furtado.
O texto legenda uma fotografia em que a apresentadora aparece ao lado do “querido avô António”.