Nas Notícias

Caso Sparky no Brasil: Cão é arrastado por carro em Goiás

sparky 210cao arrastadoA população de Goiás, no Brasil, revoltou-se ao tomar conhecimento de um caso semelhante ao Sparky, de Vila Real: um cão foi arrastado por um carro. A residência do suspeito recebeu uma ‘chuva’ de pedras.

A polícia de Goiás, no Brasil, recebeu no sábado uma queixa por maus-tratos contra animais: a queixosa terá visto um cão ser arrastado por um carro, depois do animal ter perdido as forças para acompanhar a marcha da viatura. Enquanto as autoridades abriam um inquérito para apurar os incidentes, a notícia espalhou-se pelas redes sociais e a casa do suspeito recebeu uma ‘chuva’ de pedras.

De acordo com o boletim de ocorrência, um cão de cor cinzenta teria sido visto a correr preso a um Opel Vectra, sendo arrastado pela viatura depois de perder as forças. Confrontado por uma mulher (a que terá apresentado a queixa), o homem que conduzia o carro terá parado para recolher o animal, já bastante ferido e com marcas visíveis de sangue.

O incidente terá sido registado pelas 12h15 de sábado e às 14h45 a polícia foi chamada para uma manifestação em frente a uma residência: a do suspeito autor dos maus tratos. Foi por essa altura que vários populares terão atirado pedras contra o imóvel, levando o residente a apresentar queixa por dano, ameaça e difamação. A polícia apreendeu as pedras para investigação.

Em novembro de 2012, um caso semelhante chocou Portugal. Sparky foi arrastado por uma carrinha no parque de estacionamento de uma superfície comercial de Vila Real. Ana Loureiro apresentou queixa e pediu a tutela do cão, que hoje está recuperado e saudável.

Em destaque

Subir