Nas Notícias

Caso Mayara: Suspeito da morte da namorada tem contra si indícios fortes

mayara desaparecidajudiciaria deteve suspeitoApós detenção da Polícia Judiciária (PJ), o principal suspeito da morte de Mayara Maldonado, jovem brasileira que residia em Portugal, vai ser presente a juiz. Está detido e tem contra si “indícios fortes”, recolhidos através de testemunhos. Ciúmes poderão ter estado na origem do crime.

Pedro, jovem de 20 anos que foi detido pela PJ por suspeitas da morte de Mayara, vai ser hoje presente a juiz, que determinará as medidas de coação, que podem passar por prisão preventiva.

O jovem nega o crime, mas a Judiciária recolheu “indícios fortes”, que alegadamente levantam suspeitas sobre alguns comportamentos do namorado da brasileira.

As autoridades suspeitas de que o crime possa estar relacionado com ciúmes, numa relação turbulenta. A sustentar esta tese estarão, segundo o Jornal de Notícias, alguns exames feitos ao cadáver, testemunhos de pessoas que viram a brasileira a discutir com o suspeito.

De acordo com o mesmo jornal, uma veterinária revelou que viu Mayara entrar no carro de Pedro, em outubro de 2013, no dia em que a brasileira de 20 anos desapareceu.

Os dois terão tido uma discussão, relacionada com ciúmes, momentos depois de a brasileira ter ido à veterinária, transportar um gato, para tratamento. Há suspeitas de que a jovem terminou a relação, o que não terá sido bem aceite pelo suspeito.

As investigações das autoridades portuguesas prosseguiram e levaram à captura do jovem, de 20 anos – a mesma idade da vítima. O suspeito é natural de Braga, concelho onde também reside e que foi palco deste crime.

Já tinha sido interrogado pela Polícia Judiciária, mas só agora as autoridades decidiram deter o ex-namorado de Maldonado, considerado suspeito da morte da jovem brasileira.

O caso do desaparecimento de Mayara Maldonado, brasileira que não era vista desde outubro de 2013, começou a ser explicado após uma descoberta feita em Portugal: um cadáver de uma mulher, numa freguesia de Braga.

A informação foi adiantada por alguns órgãos de comunicação social do Brasil, que adiantam também que o Consulado-Geral daquele país na cidade do Porto anunciou a descoberta de um corpo que pode corresponder ao da jovem brasileira.

A PJ de Braga manteve reservas e só após exames ao ADN confirmou a identidade do cadáver da jovem. Mayara Maldonado morava sozinha em Portugal, na cidade de Braga, há cerca de dois anos. Os jornais brasileiros indicam que o contacto conhecido que a jovem fez foi um pedido de socorro ao namorado, agora suspeito.

Em destaque

Subir