Motociclismo

Moto3: Balanço positivo de Miguel Oliveira dos primeiros testes do ano

miguel oliveira 2014miguel oliveira 2014Miguel Oliveira fez um balanço positivo dos três dias de testes no circuito Ricardo Tormo, em Valência. Isto depois do piloto português ter conseguido completar o programa planeado pela Mahindra, que no traçado espanhol estreou um novo motor.

Embora Miguel não tenha ido além da oitava marca no cômputo das três jornadas, foi possível recolher importantes dados relativamente ao novo propulsor da moto indiana e trabalhar sobre afinações que a equipa já tinha de 2013.

“O nosso plano foi ter mais informações e mais quilómetros, podendo construir uma boa afinação de base. O vento influi bastante na nossa moto e isso provocou uma queda, mas estou satisfeito por ter sido mais rápido e constante comparativamente ao meu melhor registo do ano passado”, explicou o piloto de Almada.

De facto, para além de trabalhar no mapeamento do novo motor, a Mahindra surgiu com uma nova aerodinâmica e mais leve. O que acaba por influir bastante no seu comportamento e também na queda tida por Miguel Oliveira.

“Com os dados da passada temporada construímos uma base sobre a qual trabalhamos sem alterações significativas. Estes dias serviram sobretudo para recolher informação sobre o novo motor, bastante diferente do ano passado”, acrescentou o piloto português.

Em destaque

Subir