Um casal de idosos estava tranquilamente em casa, em Chicago, quando um avião caiu na sala. Raymond e Roberta Rolinskas escaparam sem ferimentos, mas o piloto da pequena aeronave morreu. O incidente ocorreu de madrugada, levando os vizinhos a pensar o pior…
E se acordasse com um estrondo, de madrugada, e visse a frente de uma aeronave na sala?
Foi o que aconteceu ao casal Rolinskas quando, na madrugada de terça-feira, um pequeno avião caiu num bairro residencial nas imediações do aeroporto de Midway, em Chicago, nos EUA.
Raymond e Roberta Rolinskas, ambos de 80 anos, estavam a dormir quando um bimotor de carga se despenhou.
A bordo da aeronave seguia apenas o piloto, Eric Quentin Howlett, de 47 anos. Encontrado sem vida aos comandos, foi a única vítima mortal do acidente.
O Chicago Tribune entrevistou um vizinho, Luz Cazares, que correu para a rua depois de ouvir o estrondo e não queria acreditar que via “uma grande parte de um avião na sala” dos Rolinskas.
“Pensei que eles tinham morrido”, admitiu Cazares.
O mesmo jornal, citando uma fonte da autoridade aérea local, adianta que o aparelho tinha descolado do aeroporto de Midway às 2h45 e pedira para aterrar novamente, após Howlett ter reportado uma emergência.
Segundo a mesma fonte, “a torre deu-lhe autorização para aterrar em qualquer uma das pistas”, mas o avião acabou por cair a cerca de quatrocentos metros de distância, na sala dos Rolinskas.
Veja a animação da TomoNews que reproduz o acidente: