Nas Notícias

Casal dormia quando avião entra em casa sem avisar

aviao na sala Um casal de idosos estava tranquilamente em casa, em Chicago, quando um avião caiu na sala. Raymond e Roberta Rolinskas escaparam sem ferimentos, mas o piloto da pequena aeronave morreu. O incidente ocorreu de madrugada, levando os vizinhos a pensar o pior…

E se acordasse com um estrondo, de madrugada, e visse a frente de uma aeronave na sala?

Foi o que aconteceu ao casal Rolinskas quando, na madrugada de terça-feira, um pequeno avião caiu num bairro residencial nas imediações do aeroporto de Midway, em Chicago, nos EUA.

Raymond e Roberta Rolinskas, ambos de 80 anos, estavam a dormir quando um bimotor de carga se despenhou.

A bordo da aeronave seguia apenas o piloto, Eric Quentin Howlett, de 47 anos. Encontrado sem vida aos comandos, foi a única vítima mortal do acidente.

O Chicago Tribune entrevistou um vizinho, Luz Cazares, que correu para a rua depois de ouvir o estrondo e não queria acreditar que via “uma grande parte de um avião na sala” dos Rolinskas.

“Pensei que eles tinham morrido”, admitiu Cazares.

O mesmo jornal, citando uma fonte da autoridade aérea local, adianta que o aparelho tinha descolado do aeroporto de Midway às 2h45 e pedira para aterrar novamente, após Howlett ter reportado uma emergência.

Segundo a mesma fonte, “a torre deu-lhe autorização para aterrar em qualquer uma das pistas”, mas o avião acabou por cair a cerca de quatrocentos metros de distância, na sala dos Rolinskas.

Veja a animação da TomoNews que reproduz o acidente:

0Shares

Mais partilhadas da semana

Subir