Nas Notícias

Casa Pia: Carlos Cruz recorre para o Supremo e para o Constitucional

carlos_cruzCarlos Cruz, um dos mais mediáticos envolvidos no caso Casa Pia, vai lutar em tribunal contra o acórdão da Relação, que o condenou a seis anos de prisão por abuso sexual de menores. O antigo apresentador de televisão terá apresentado recurso no Supremo e no Tribunal Constitucional.

O caso Casa Pia vai prolongar-se nos tribunais, mas agora nas instâncias superiores. Depois da Relação de Lisboa ter proferido um acórdão em que agiliza a execução das condenações e separa os crimes ocorridos em Elvas para novo julgamento, Carlos Cruz vai continuar a lutar pela via judicial para provar a inocência e apresentou recursos ao Supremo Tribunal de Justiça e ao Tribunal Constitucional.

Uma fonte judicial, que a TVI cita sem identificar, o antigo apresentador de televisão contesta o facto de os juízes da Relação não terem aceite novas diligências de prova, sendo essa a principal argumentação do recurso enviado para o Supremo. A defesa de Carlos Cruz pedira a audição do também condenado Carlos Silvino e de mais dois jovens da Casa Pia que, em entrevistas posteriores à decisão da primeira instância, desmentiram as versões proferidas em julgamento.

Recorde-se que o acórdão da Relação confirmou a condenação de Carlos Cruz, por dois crimes de abuso sexual praticados num prédio da Avenida das Forças Armadas, reduzindo a pena em um ano, já que não incluiu os ‘crimes de Elvas’. Já Hugo Marçal foi o único arguido que não apresentou recurso para o Tribunal Constitucional e/ou para o Supremo Tribunal de Justiça, enquanto Carlos Silvino, o ‘Bibi’, ficou impedido de recorrer ao Supremo por ter sido condenado em pena superior a oito anos de prisão.

Em destaque

Subir