Tecnologia

Twitter: Rede social ativa mais quatro línguas e ‘ataca’ mais 450 milhões

twitter1As redes sociais, além de fazerem cada vez mais parte do nosso dia a dia, não param de crescer. À semelhança do Facebook, que só falta mesmo disponibilizar a língua dos anjos, a rede social de microblogging, em parceria com um grupo de voluntários, decidiu disponibilizar o site em mais quatro línguas.

Árabe, hebraico, persa e urdu, são estas as quatro novas línguas disponíveis na rede social Twitter. O site de microblogging disponibilizou esta semana as novidades e tenta assim ‘atacar’ um mercado de mais de 450 milhões de pessoas, embora que em muitas das zonas agora abrangidas esta rede social seja proibida.

Desta forma, são agora 28 as linguagens disponíveis na plataforma dos 140 caracteres, bem longe ainda do Facebook, onde 77 línguas estão à disposição dos mais de 850 milhões de utilizadores registados. De referir que o Twitter ultrapassou, em fevereiro passado, os 500 milhões de registos.

As traduções destas novas quatro línguas tiveram um auxílio determinante vindo de fora da empresa. Bloggers, estudantes universitários, informáticos, entre outros, de vários países, uniram-se em prol de um objetivo, conseguir traduzir o Twitter para estas novas quatro linguagens. Ao todo, estima-se que foram mais de 13 mil pessoas que participaram nesta iniciativa.

O grande desafio não foi encontrar ajuda mas sim conseguir inverter o funcionamento normal da rede social, visto que o árabe, hebraico, o persa e o urdu, são todas línguas que se escrevem da direita para a esquerda. O Twitter revelou já que foi das maiores dificuldades que a rede social encontrou até à data.

Em destaque

Subir