Social

Carlos Cruz cortou relações com João Braga: “Não quis defender a inocência dele”

As razões do corte de relações entre Carlos Cruz e João Braga foram explicadas pelo fadista, em declarações à Flash, numa altura em que palpita a polémica em torno do seu post no Facebook. “Eu não quis defender a inocência dele”, afirma o fadista.

Carlos Cruz e João Braga falaram, na última vez, a 4 de maio de 2004, segundo o fadista, que recorda o dia em que o apresentador lhe pediu para defender a sua inocência, quando se viu envolvido no caso de pedofilia.

O fadista recusou o pedido. “Ele zangou-se comigo na hora porque queria que eu dissesse à comunicação social que ele estava inocente e isso eu não podia garantir”, afirma agora João Braga, em declarações à Flash.

E explica a razão pela qual não quis defender o amigo. “Só os tribunais é que o podem fazer. Não posso pôr as mãos no fogo por ninguém”, acrescenta.

João Braga recorda que apoiou o apresentador, mas não poderia assegurar a inocência. “Eu apoiei o Carlos Cruz (…). Agora há uma coisa que nunca disse: que tinha a certeza que ele estava inocente”, diz, à mesma publicação.

Esse momento marcou o afastamento entre ambos, porque Carlos Cruz nunca terá perdoado a falta de confiança.

Uma história que se recupera numa altura em que o apresentador prepara o regresso à televisão e em que o fadista se debate com uma polémica que criou, no Facebook.

Em destaque

Subir