Nas Notícias

‘Cannabis’: Judiciária detém estudante em Braga por cultivo em garagens e arrecadações

cannabisUma produção caseira de cannabis levou à detenção dum estudante, em Braga. O suspeito, de 29 anos, cultivava cerca duma centena de pés “em garagens e arrecadações utilizadas para funcionar como estufas”, acelerando o crescimento das plantas.

Um homem de 29 anos foi detido, na terça-feira, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes. Em causa está uma plantação caseira de cerca duma centena de pés de ‘cannabis’, confirmada durante as operações de busca realizadas pelo Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Braga.

“O detido cultivava em garagens e arrecadações utilizadas para funcionar como estufas, proporcionando assim um crescimento mais rápido das plantas”, esclareceu a Judiciária, numa nota informativa.

O suspeito, que é estudante de Direito, é já conhecido das autoridades. Natural de Chaves e residente em Braga, já tinha sido detido no mês de março pelo mesmo motivo. O processo seguiu os trâmites normais, com a apresentação do detido à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.

Em destaque

Subir