Desporto

Alex Ferguson cede Anderson ao Benfica para levar Witsel para Old Trafford

anderson_1Médio do Benfica parece cada vez mais longe da Luz. Belga é seguido em Espanha e em Itália mas agora tem outro gigante em vista. Técnico escocês estará disposto a trocar Anderson por Witsel, mais alguns milhões.

O brasileiro Anderson pode servir como moeda de troca numa possível transferência de Axel Witsel para o Manchester United. A notícia é avançada pelo Daily Mail, que escreve sobre a vontade de Alex Ferguson em contar com o internacional belga em Old Trafford, já esta época.

O antigo médio do FC Porto tem sido nos últimos dias apontado a um dos grandes de Lisboa, mas a inclusão no Benfica poderia ajudar na contratação de Witsel.

Dificilmente o Benfica conseguirá segurar este jovem de 23 anos, seguido por meio mundo. Recentemente, imprensa belga deu conta de uma proposta de 25 milhões de euros que o Chelsea estará a preparar (saiba mais aqui). O Manchester City será também um dos emblemas interessados no concurso do camisola 26 das águias (saiba mais aqui).

De Itália é o AC Milan, que pondera até incluir o lateral esquerdo Taiwo no negócio (saiba mais aqui).

Anderson chegou a Old Trafford catalogado como uma das maiores joias do Brasil. Na altura, em 2007, os ‘Red Devils’ pagaram 30 milhões de euros pelo médio, na mesma semana que contrataram Nani ao Sporting.

A verdade é que o brasileiro tem vindo a perder fulgor com o passar dos anos na formação de Alex Ferguson, que estará disposto a dispensá-lo agora, caso chegue a acordo por Witsel.

Recorde-se que o internacional belga tem contrato com o Benfica até 2016. A sua cláusula de rescisão é de 40 milhões de euros.

Outro dos rumores avançados nos últimos dias é a possibilidade de Anderson voltar ao Dragão. O Manchester United estará interessado em James Rodriguez, e pondera também utilizar o brasileiro para baixar o valor da transferência. As notícias surgem numa altura em que os ‘Red Devils’ ainda não chegaram a acordo com o extremo português Nani, que poderá abandonar Inglaterra.

Em destaque

Subir