Nas Notícias

Canguru salva menino de sete anos perdido no parque Deep Creek, na Austrália

simon 210simonSimon Kruger, de sete anos, perdeu-se no parque Deep Creek, na Austrália. A polícia montou uma grande operação de busca e resgate, que incluiu até helicópteros, mas quem evitou o pior foi um canguru, que aqueceu a criança enquanto esta dormia.

Um canguru tomou conta de um menino de sete anos que se perdera durante a visita a um parque. O caso ocorreu no Deep Creek, na Austrália, entre sábado e domingo.

A seguir ao almoço, Simon Kruger estava a apanhar paus e, com a brincadeira, separou-se dos pais, que o perderam de vista. Contou (depois) ao pai, Etienne Kruger, que “viu um canguru passar” e resolveu seguí-lo. Depois, começou a colher flores para dar à mãe.

No entretanto, os pais alertaram a polícia, que montou uma grande operação de busca e resgate. Foram mobilizados dois helicópteros, na noite de sábado, mas ninguém descobriu a criança perdida. Para agravar, a temperatura desceu acentuadamente e Simon não estava agasalhado.

Só no dia seguinte, por volta da hora do almoço, é que o menino foi encontrado. Estava a dormir ao lado de um canguru. “O canguru aproximou-se, comeu as flores e adormeceu ao lado. Acho que Deus enviou um canguru para o manter aquecido”, explicou depois o pai, à 7News, citando a explicação do filho.

“Foi um milagre. Quando cheirei a camisa, tinha o cheiro de canguru”, acrescentou a mãe, Linda. 

Em destaque

Subir