Ralis

WRC: Kris Meeke substitui Dani Sordo na Austrália

KrisMeekeCitroenAustralia1KrisMeekeCitroenAustraliaKris Meeke será o substituto de Dani Sordo na equipa Citroën no Rali da Austrália, prova do Campeonato do Mundo que se disputa no próximo mês de setembro. Isto depois da equipa ter avaliado positivamente o piloto britânico no Rali da Finlândia, quando guiou o terceiro DS3 WRC.

Meeke, que alinhou pela primeira vez no WRC em 2009 aos comandos de um Mini, esteve sempre à frente de Sordo durante a prova finlandesa, antes de uma saída de estrada que o deixou fora de prova.

Dani Sordo e Mikko Hirvonen têm representado a tempo integral nesta temporada, depois de nove vezes campeão do Mundo Sebastien Loeb passar a ter um programa parcial.

Aliás, a única vitória conseguida este ano pela Citroën foi obtida por Loeb, com Hirvonen e Sordo a não conseguirem contrariar o domínio de Sebastien Ogier e da Volkswagen, com o finlandês e o espanhol a seguirem no campeonato atrás também de Thierry Neuville, piloto da M-Sport Ford.

“Estou mesmo muito felizes que a Citroën confiou de novo em mim depois do nosso desempenho no Rali da Finlândia. Para nós, esta uma oportunidade incrível para participar no rali como parte da equipa ao lado de Mikko (Hirvonen) e Jarmo (Lehtinen, o navegador) e estamos determinados a dar o nosso melhor”, reagiu Kris Meeke.

“Nós temos que reconhecer que tempos tido melhores temporadas. É difícil tomar decisões assim, mas às vezes é necessário fazer algo para revigorar a equipa e regressar às vitórias. Esta decisão teve em conta o que Kris mostrou na Finlândia, onde teve um desempenho e elevados níveis de motivação”, justificou Yves Matton, director da Citroën Racing.

Em destaque

Subir