Nas Notícias

Campanha contra violência doméstica lançada para combater o silêncio

violencia_domestica1A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género lança nesta sexta-feira uma campanha nacional que tem como finalidade alertar consciências para a violência doméstica, um flagelo que acompanha algumas vítimas ao longo de décadas.

O ano de 2011 marca o arranque do IV Plano Nacional Contra a Violência Doméstica, que se prolonga até 2013 e tem como objetivo combater este drama e colocá-lo em permanente discussão, através de diversas iniciativas.

E uma dessas iniciativas é uma campanha de sensibilização, para combater o problema. A ação é da responsabilidade da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) e está inserida naquele plano.

“Trata-se de mais uma chamada de atenção para o problema da violência doméstica”, referiu à Lusa Teresa Morais, secretaria de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade.

Este drama social deve ser discutido, uma vez que há casos de violência doméstica que decorrem ao longo de décadas, sem que as vítimas relatem os episódios. Guardam as agressões que sofrem e submetem-se a maus-tratos.

A campanha agora lançada pretende combater os dois problemas: a violência doméstico e o medo, sempre acompanhado pelo silêncio.

Em destaque

Subir